Minha perda de peso

sábado, 21 de agosto de 2010

*Duvidas-Faça o seu "direito" valer"

Está semana será a minha primeira consulta com a psicologa pra redução, to preocupada, não com a cirurgia mas com o andamento das coisas, a vida tá complicada, preferia estar trabalhando antes de operar, é muito custo, muito mesmo, meu convênio cobre tudo, mas medicamentos, idas e voltas daqui pra Campinas não fazendo as contas olha só:
R$800,00 consultas na pró gastro
R$23,00 de gasto por dia para ir para Campinas contando o pedagio ao todo são:
R$142,00 de idas e vindas
R$20,00 aluguel do respiron por um dia
R$300, 00 par de mais, mais aluguel do aparelho pneumatico
Só ai já são mais de R$1.200,00, ai tenho que comprar anti-inflamatórios e vitaminas que também não são nada baratas
Sei que por causa dia vamos ter que dar uma seguradinha nos gastos durante este mês, e os próximos, por isso um trabalho me ajudaria muito
Sabe fiquei com muita raiva também está semana, e raiva não é bom, eu trabalhava em um mercadinho sem registro, estou postando isso aqui pra que todo mundo que passe por uma situação como a minha possa sim ir atrás de seus direitos
Então trabalhei como uma tonta lá por 8 meses, briguei lá e sai, recebi certinho, porém não tive carteira assinada, então estes dias fui ao INSS, ver se tinha direito ao auxilio por causa da cirurgia, lá eles me disseram que eu precisaria de 4 meses de registro, então me enformei sobre registrar depois que já havia passado um tempo, e como um advogado já havia orientado, temos "direito" que até dois anos depois de trabalhar possa registrar retoativo, ai eu receberia seguro desemprego e me afastaria por causa da cirurgia, e com certeza, faria diferença, na compra de medicamentos, da meia e de tudo mais
Mas infelizmente por problemas pessoais, não pude recorrer e fazer valer o "meu direito", e aqui vai só um conselho, nunca jamais, trabalhe para parentes, ou conhecidos, porque nesta hora a amizade tem que falar mais alto do que o seu "direito" em si.
Até mais, e lembre-se, quando cumprimos o nosso dever, faça o seu "direito" valer a pena.
Deveres/direitos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário