Minha perda de peso

terça-feira, 2 de novembro de 2010

*Me desculpem, mas acho o feriado de Finados o mas sem nexo que existe*

Olha antes de acharem que sou uma pessoa sem crença alguma ou até egoista sei lá, me ouçam, ou melhor leiam as minhas razões, sou católica desde criança, já fui professora de catecismo por muitos naos, ultimamente não vou mais a igreja, sinto falta, mas o meu caso é complicado, meu marido não vai na igreja por nada nesta vida, coitado foi criado por uma avó maluca da Congregação Cristã do Brasil, que sim é uma ceita e não uma religião, resumindo, ele não gosta de Santos, pronto cada um tem o direito de fazer e acreditar no que bem entende, mas deixa eu mudar de assunto porque religião é complicado.
Então, temos feriado pra tudo, respeito todas a ideias, mas não consigo entende, feriado serve para comemorar, homenagear e lembrar, então até ai tudo bem, mas na minha cabeça não entra a ideia de homenagear mortos, acho macabro e fútil, porque penso assim, desde que nascemos a única coisa que temos certeza é da morte, temos então que em vida, amar, curtir, agradar, fazer o bem e sim homenagear, hoje em dia, com o corre corre da vida, não é costumeiro, abraçarmos os familiares, dizermos o quanto eles são importantes para gente, o quanto amamos, eu acho mesmo que temos que dar estas demonstrações, enquanto as pessoas estão aqui, em vida, porque depois o que nos resta é apenas orar e rezar, sim, não acho que a pessoa se importara tanto com flores que vai receber quando estiver morta, como iria ficar feliz com um abraço em vida.
Não me lembro até hoje de ter ido ao cemitério em dia de Finados, missa sim, culto, isso é uma homenagem mais póstuma do que levar flores para uma alma.
Meu avô faleceu fazem três anos, e para mim foi o melhor avó do mundo, sempre fui o seu xodó, fiquei super triste, pareceu que por uns dias a presença dele estava aqui comigo e rezava muito pra que ele pudesse descasar em paz.
Sei que vou receber criticas, mas penso assim, e acho que ao invés de homenagearmos depois que tal agarrar o se filho e dizer o quanto ama, abraçar, o pai, a mãe, avó, avô, todo mundo que vc por hipótese alguma pensa em perder e sabe como vai ser difícil se isso acontecer, até mais...

2 comentários:

  1. Querida....nao tenho nada a te criticar. Mas discordo num ponto...adoro qualquer feriado! seja pra homenagear vivo, ou morto..quero mais!!!rs...talvez vc me critique..hehehe..

    E qnt as dores...e' bom ver o medico mesmo. No seu lugar eu ia la', ao inves de ligar e perguntar..batia na porta dele..No mais tenho certeza de uma coisa: vc e' do tipo super sensivel a dor. O bom e' que a dor com certeza passa..mas certifique com o medico de que seja uma dor normal e nao decorrente da operacao.

    Olha, quero ver fotos!!!!!!!! cade a barriga pra dentro da calca? hahahaha..quero ver muito seu progresso! beijos amor e conta o que o medico falara p vc amanha.

    ResponderExcluir