Minha perda de peso

terça-feira, 5 de julho de 2011

*Mudando*

Liberdade, seria isto, posso escolher, sempre pude, e porque escolhia o pior?Pra quê escolher o que me fazia mal?
Juro não entendendo, as opções estavam ali, sempre estiveram, as ações levam as reações, as causas, as consequências, e não entendo, juro,  se há opções pra que se destruir, se flagelar, por prazer, sim por prazer, mas o muito do prazer fez sentir coisas ruins, não valeu a pena, hj eu sei que não valeu mesmo, e porque não entrava na minha cabeça isto antes, porque acabei com o meu corpo, e isto é por dentro e por fora.
Hoje to aqui, chegar num peso ideal jamais, emagrecendo, sim, mas a pele tá flácida, me sinto uma geleia, tem pelancas no braço, estrias na barriga, a coxa e o bumbum estão moles, balançando, e os seios? sumiram se foram, mas a pele tá aqui toda aqui parecendo uma bexiga (bexiquinha).E de quem é a culpa?Minha, só minha?Não, isto também devo muito aos meus pais, avós e tios, que contribuíram imensamente para que eu virasse um mamutezinho, meu pai chagava todos os dias e o que me trazia, doces, o meu avó paçoquinhas (minha perdição), os meus tios bolachas, salgadinhos e afins, "é vamos fazer está criança virar um mamute", e estavam conseguindo sozinhos, mas na minha gravidez ninguém me explicou que a criança não engordava tudo o que eu comia, e quem tava engordando era eu, e quem sofreu as consequências fui eu somente eu.
Hoje estou mais consciente, mas a cabeça ainda não mudou, melhorou sim, sem fast foods, sem refrigerantes,  mas não mudou tudo, a cabeça está emagrecendo junto comigo, mas ainda não tá magra, precisa melhorar mas já saber o caminho, é a melhor maneira de acertar é saber aonde está errando, e não é ninguém que vai me fazer mudar, sou eu mesma que tenho que decidir que quero ser diferente, que quero melhorar, absurdo nunca mais tomar refrigerante?Não!, absurdo é tomar dois litros por dia e se achar normal.
As coisas acontecem somente quando a gente decide que vai acontecer, a mudança tem que partir de dentro e tem que ser aos poucos, não nasci de novo pra começar do zero, mas ganhei uma segunda chance pra mudar e a mudança tem que ser gradativa pra não pirar e não achar difiicil, e vai ser assim.
Até mais...

4 comentários:

  1. concordo plenamente amiga, estou aki na maior luta interior... sei q tenho q mudar, mas pq é tão dificil? bem, se fosse fácil já teria mudado antes né? rsrsr... bjsss e força, vou fazer um post agora, eles me dão força

    ResponderExcluir
  2. Nossa miga falou tudo agora.... é bem assim que to me sentindo.... aiaiia o pior q só da pra mudar isso depois de 2 anos.
    qaunto vc já emagreceu em quanto tempo ???
    eu perdi 32Kg em 6 meses de gastro.
    é... tah complicado

    bjos se cuida
    tatis
    blog : http://alfa-anna-mia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai Jú, vamos sim, acho ótimo nossos desafios, sabe o último q fizemos foi muito bom, eu vi q posso viver sem doces, mas tenho q ter uma motivação... tipo pensar q vc também estará aí fazendo tudo certo e seu eu pisar na bola não vou emagrecer me dá ânimo kkk...
    Então, acho q devemos listar nossos problemas, o meu é o doce, ultimamente tem sido bolacha recheada, cheguei a comer 4 de uma vez, e antes não conseguia comer nem 2... o estomago está se acostumando e eu tenho q mudar isso... acho também q devo tirar as balas durante o dia q trabalho, e lógico, o chocolate... vê certinho como devemos fazer e me avisa, bjss

    ResponderExcluir
  4. Pois é Ju...vc está certíssima! Mais consciente que eu. parabéns amiga! força nessa sua luta que só depende de vc!

    grande beijo

    Ninha

    www.cincosegredos.blogspot.com

    ResponderExcluir