Minha perda de peso

quarta-feira, 16 de março de 2011

*Meio desanimada, peso estacionado, semana ruim*

Depois de amanhã fazem 5 meses de cirurgia, ai me bateu um desanimo, acho que nunca vou chegar aos 70 e poucos quilos, estou com o peso estacionado, e agora estou conseguindo comer mais, devagar, mas em maior quantidade, é bem pouco, mas o problema é que estava iludida achando que nunca mais ia sentir fome, que iria conseguir me saciar com praticamente nada e percebi não é assim, no começo conseguia comer apenas uma mordida da banana, e agora quase uma toda, não to tomando refri, não como pão, mas sim como doce, nem de longe o que eu comia, mas um docinho aqui, outro ali.
Lembro o primeiro churrasco que comi carne, foi uma linguiça cortada em dez, e comi uns três pedaços, domingo passado comi duas asas de frango, sem a coxinha, mas comi, no começo era duas colheradas de macarrão istantaneo,, hoje foi quase meio pacote, estou triste por isso, acho que não estava preparada para comer, queria ficar sempre sem fome, mas vi que não é assim, o estômago vai desinchando e a cabeça gorada tá bem aqui ainda, não adianta ela não foi reduzida junto com o meu estômago.
E tem mais ia todos os dias na academia, agora não vou mais, só três vezes por semana, primeiro porque não aguento, canso muito, e segundo porque é um saco ir sozinha, acho que no começo quando meu marido saia pra caminhar comigo na rua era muito melhor, a companhia e o incentivo fazem muita diferença.
Resumo da semana, sem perder peso, estou mais preguiçosa na academia e comendo mais.
Preciso contar, não sou uma pessoa de ter medos, tenho medo de lagartixa, mas o meu maior medo agora é engordar novamente, putz nem emagreci ainda, imagina engordar, não quero, não posso, não vou, preciso tomar juizo, de preferencia no lugar da cerveja no fds.
Até mais....

10 comentários:

  1. Amiga desanima ñ. É bem verdade q com o passar do tempo nosso estômago vai se acomodando e começamos a comer mais, mas precisamos fazer escolhas de forma consciente. Não acho q um docinho vez ou outra vá fazer vc engordar de novo, mas daí a comer meio pacote de macarrão e abusar da cerveja no finde não é o melhor caminho. Vc tem q correr de bebidas alcóolicas como o diabo corre da cruz! Cerveja é mto calórica. Pense nisso! E qto à balança estacionada, vc está com 5 meses de cirurgia e eu q ñ tenho nem 2 meses e já estou com platô?!?!?! Mesmo assim estou calma pois sei que TODOS q fizeram essa cirurgia emagreceram mto, independente de engordar depois ou não, mas TODOS perderam peso e comigo não será diferente, nem com vc, né? Vamo combinar?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sabe Ju
    Acho que tu me disse uma vez, que tua cabeça tinha sido operada junto.. foi vc?
    Não lembro se foi..
    Eu estranhei, pois eu continuo tendo pensamentos de antes. Pensamentos gordos..afinal somos as mesmas pessoas porém com estômago menor.
    O lance da fome.. alguém te disse que não sentirias mais? Prá mim nunca disseram isso e eu tinha ciência que seria a mesma coisa.
    O que acontece, operar é mudar hábitos. E os hábitos de uma vida..errados geralmente, é mega difícil.
    Não é de uma hora prá outra.
    Vejo muito isso nas operadas..essa ilusão que as coisas com relação a cirurgia serão eternas..e não é assim.
    A vida é a mesma..e as coisas, as comidas continuarão a nos tentar.
    O lance do emagrecimento é uma questão de quantas calorias tu come..e quantas tu gasta.
    Que nem as RAS que a gente fazia... se tu come X e não gasta isso..Não emagreces tanto..e assim vai.
    Tente focar o que comes, o quanto comes..procure comer certinho, não pula refeição.. faça exercícios, que tu goste..senão ningém aguenta..
    E não te desespere..5 meses? É pouco tempo..por favor amiga..vc terá 1 ano..1 ano e meio prá correr atrás..
    Todos temos medos. De engordar é um deles..e eu tenho.
    Vc de não emagrecer..
    Enfim..a ciru é ferramenta prá gente não milagre..e isso é uma coisa recorrente dentro do mundo gastro, quase todas idealizam os resultados..e se frustram se não conseguem.
    Beijo e te acalma.

    ResponderExcluir
  4. flor é assim mesmo, tambem tive essa fase, e realmeente a gente passa a comer mais com o decorrer do tempo, e passa a sentir vontade,~hoje não posso dizer q nunca mais senti fome apos ter operado, mais na maior parte do tempo não sinto fome, sinto mais vontade mesmo, tenho 8 meses de operada e eliminei 38k +ou-....bjs

    ResponderExcluir
  5. e não fica preocupada com o emagrecimento, muitas das vezes achava que não ia emagrecer mais, mais cá estou eu, estou emagrecendo devagar e neste momento parece que não vou continuar, mais eu tenho certeza que irei eliminar mais kilos....e qdo vc vê já esta com muitos kilos eliminados...bjs

    ResponderExcluir
  6. Ju, fui numa pálestra uma vez e me lembrei do que a moça perguntou. semelhante as suas duvidas. sabe o que foi falado pra ela? Já tem retorno marcado com a psicologa. não que vc esteja perdida..rs... Mas esse tipo de medo de engordar, antes mesmo de emagrecer, só faz prejudicar o emagrecimento né?

    quero que vc absorva tudo de bom que a cirurgia te traz.

    Malhar 3 vezes na semana é ótimo! quem disse que tá ruim?
    E não sentir mais fome...xiiii...nunca vi isso...o lance é mudar o que fazemos para saciar a fome.

    espero que descubra o que te angustia e que busque a saída.

    beijos e conta comigo!

    Ninha
    www.cincosegredos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Juu

    Eu vi seu comentario no meu blog http://noparesnuncadesonar.blogspot.com/

    Muito obrigada por passar lá, e os deslizes devem ser normal pra pessoas como nós, nés? mas agora muuuitos não.

    Espero que vc tenha forças pra lutar contra os doces e eu contra tudo,hehe.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  8. Querida, se vc já tomou consciência de suas atitudes erradas, faça alguma coisa para mudar isso. Pense em tudo q vc passou até agora e encontre a força q está dentro de vc mesma para alcançar seus objetivos. Eu sei q falando parece fácil e não é. Acho q já li em algum lugar q emagrecer dói e é verdade, dói porque precisamos abrir mão de mt coisa e nem sempre estamos dispostos a tantos sacrifícios. Dói porque talvez seja preciso se reinventar, deixar de ser quem somos, deixar de nos esconder atrás de nossa gordura, dos nossos desânimos... Mas tenha certeza q é possível e eu acredito q vc pode conseguir. Bjus. Torço por vc.

    ResponderExcluir
  9. Oie Ju hoje conheci seu blog e amei,,ja estou te seguindo.Estou esperando a liberação do plano p/ operar e ver historias como a sua ta sendo muito bom p/ mim.E quanto ao emagrecimento já ouvi muito que essa fase que vc esta passando é de adataptação do organismo,,fasendo tudo direitinho o emagrecimento volta a acontecer.
    Hah mim indentifiquei muito com vc quer saber pq?
    Louca p/ emagrecer
    Temos quase a mesma idade.
    Um filho.
    E um marido ciúmentissimo.
    kkkkkkkkk,,bjusss.

    ResponderExcluir