Minha perda de peso

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

*História+ remédio para emagrecer*

Hoje já pratiquei um pouco de AF, e a tarde pretendo fazer mais 1 hora, agora é foco e detreminação, "eu quero , eu posso e eu vou emagrecer".
Mas não vim postar sobre isto, ontem a noite estava pensando sobre coisas que fiz pra emagrecer, sobre quando decidi que precisava emagrecer e como algumas coisas podem afetar-nos sem perceber.
Sempre fui uma criança gordinha, na escola claro que tive apelidos, gorda, baleia, saco de areia, mas na minha infância isto ainda não era bullyng, até porque todos tinham apelidos, tinha o quatro-olhos, a olivia palito, a cabelo de macarrão, então garanto que não fui afetada por bullyng, na minha infância o que ia ser realmente grosseiro e de mal gosto era de chamada de "mina", "novinha", este tipo de palavreado seria muito mais ofensivo, mas isto não vem ao caso.
Eu era feliz do jeito que era, nunca fui dentro dos padrões, mas tinha padrões?Não me lembro mesmo.
Minhas melhores amigas de infância foram as mesmas até os meus 15 anos, infelizmente ou felizmente a vida tomou rumos diferentes, então mudei-me de escola e de bairro, e foi ai que percebi que não estava dentro dos padrões, foi nesta época que "descobri" que eu era gorda, sabe aquela frase, eu era feliz e não sabia, é foi assim, um baque, fui estudar em uma escola aonde a aparência importava e muito, já não podia mais ir de jeans e camiseta pra qualquer lugar, as colegas da escola (digo colegas, pq não tive nenhuma amiga realmente no ensino médio), eram todas magras, e se preocupavam com o espelho demais, elas se achavam mulheres, e eu era toda moleca, gostava de jogar futebol, e andar descalço (ainda ando), sair pra dançar pq gosto de musica, não pra dançar juntinho, e foi nesta época que descobri que tinha que emagrecer pra ter amigos, pra não ser excluida, quis parar de estudar, comecei a descobrir que as pessoas eram maldosas, e como não queria ser um monstro comecei a fazer várias dietas malucas, eram dias mascando chiclete, ai emagrecia uns kgs e passava dias comendo besteiras, engordava e emagrecia demais, já cheguei a comer uma torta e depois passar mal, às vezes ficava meio transtornada e não comia só cheirava os alimentos, e finjia que não tinha fome, depois comia escondido, teve uma época em que comia e vomitava, ai tive uma gastrite severa por causa disto, e era sempre está loucura, até que com uns 18 anos trabalhava com uma senhora que me disse que tinha a fórmula pro emagrecimento, e se chamava Anfepramona, eu adorei a idéia, nem sabia o que era anfetamina, comprei, lembro-me como se fosse hoje, minha mãe disse que tinha tomada antes de engravidar, as capsulas eram transparentes e tinha um monte de bolinhas dentro, comecei a tomar, no primeiro mês perdi 6 kg, no segundo mês perdi 8kg, mas ai já não conseguia dormir mais, eu saia pra trabalhar por volta das 6:30 e ia dormir por volta das 02:00 da manhã, estava mega agitada, tanto que no carnaval eu fui todos os dias e depois ia direto pro trabalho, passei mais de 50 hrs acordada e tava normal, meu corpo pedia socorro, mais a minha mente tava elétrica, é impossivel explicar o que sentia, era uma loucura, e quando fui completar 3 meses de uso da anfepramona tive uma parada respiratória, só me lembro que naquela tarde fui buscar a minha prima no hospital porque ela havia desmaiado na escola e quando estavamos na porta do hospital pra vir pra casa apaguei, lembro depois uma enfermeira conversando comigo, perguntou se eu estava me sentindo bem, peguntou meu nome, e me apalpou, depois levei uma bronca sem tamanho do médico que me atendeu, disse que se eu não estivesse ali, com certeza estaria morta, e me falou muito sobre o remédio, se quisesse continuar tomando iria morrer, quando cheguei e casa minha mãe havia jogado fora, e disse que nunca mais eu iria fazer esta loucura.
Depois de uns meses engordei o dobro do peso que tinha perdido, e fui tentanto emagrecer sempre, até antes de engravidar tomei milhões de tipos de fórmulas manipuladas e chás, fluoxetina, e depois da gravidez tomei sibutramina muito tempo, até que conheci a clinica Pró Gastro, e o dr. Vilmar que me disse não existe remédio pra emagrecer, o que emagrece é alimentação e atividade fisíca, e a cirurgia iria me auxiliar.
O resto da história todo mundo já sabe.
Até mais...

10 comentários:

  1. Ai, Ju, acho que não tem quem opte pela cirurgia e não tenha tentado emagrecer com remédio...
    É uma porqueira mesmo...
    Beijos
    Bela

    http://emagrecendobybeauty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Jú, é bom relembrar certos fatos da vida pra servir de experiência pra quem vem aki, eu também já tomei tantos remédios, adquiri uma ritmia no coração por causa disso e hj abomino qualquer q seja o remédio, até os q se dizem naturais, mas aprendi pelo caminho mais dificil né? bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Juju... Acho que temos histórias parecidas, pois quase todas as maluquices que vc cometeu, também cometi. Infelizmente a sociedade é impiedosa, e eu sei bem o que é isso, cheio de padrões e regras. Enfim, lembrar dos erros é bom, para acertarmos cada vez mais! Sorte e bjx

    ResponderExcluir
  4. Oi Ju, acho que nossas histórias são bem parecidas né? MAs a vitória também está ao nosso alcance, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Jú!!!
    A sua historia e muito parecida com a minha!!!
    Nossa me identifiquei muito com vc!!!
    Eu tb operei no Grupo Pró-Gastro mais com a D. Cinara.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. oi linda a vida pra mim ta corrida mas no final de semana entro para me atualizar no cantinho de vcs e deixar recadinhos....
    acredito q todas nos temos nossas historias e "traumas" gerado pela gordura e comigo nao foi diferente e agradeçomuito a Deus por ter guardado a minha vida na epoca da infinidades de remedios q tomei e nunca tive um problema grave desse jeito...agora agradeço mas ainda pela oportunidade, nova chance com a gastro q foi melhor do q imaginava...
    beijus e boa semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Jhu... é cada coisa q a gnte tem q passar, né? Já experimentei Anfetamina e quase morro de efeitos colaterais. Tbm já tentei fluoxetina, sibutramina e outras inas mais. Mas o q deu certo mesmo foi a gastroplastia. Agora só depende de nós manter os benefícios.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber sobre sua história...comum a quase todas nós.

    Um beijo,

    ResponderExcluir
  9. Jú...tomei várias vezes bomba pra emagrecer..da 1ª vez perdi uns 10kgs (detalhe, era apenas 10 kgs acima do peso)...qnd parei de malhar e tomar a bomba..pum...engordei o dobro mesmo!!!

    A 2ª vez que tomei já não fez tanto efeito assim....pior na 3ª e na 4ª! Não fez mais efeito, e engordei em dobro o pouco que havia perdido!

    Uma tristeza!!!!!!!!!

    Um beijo amiga.....não existe segredo pra isso - AF e RA - sempre! e sem parar!

    ResponderExcluir
  10. Caramba, vc teve parada respiratóriaaa !!!
    :-O

    Tá vendo só, gastro é menos perigoso ... hehehehe

    Beijão

    ResponderExcluir