Minha perda de peso

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

"Cerveja demais....estômago de menos...."

Olá, como foram as festas de Final de Ano, as minhas foram boas, tudo ocorreu tranquilamente, a não ser um probleminha que vou postar hoje, devo ter comentado já em algumas postagens anteriores que adoro cerveja, e que aumentei bastante a quantidade de cerveja que consumo hoje em dia, não sou alcoolatra porém não posso falar que estou longe disto, ando bebendo bastante mesmo, muito mais do que antes de operar e em alguns dias acabo me sentindo péssima depois, porque fico com o estômago horrivel, não consigo explicar a sensação, mas é ruim, nada que eu vou comer me cai bem, é difícil, e hoje vou começar a minha promessa de Ano Novo, não vou mais beber cerveja, não é impossivel obviamente, vou sentir umas vontadezinhas mas acostumo, acho que ando judiando demais do meu estômago e ele não merece mesmo.Acho que é cerveja demais pra pouco estômago, fora que a cervejinha também auxilia em não conseguir perder peso.
Vou contando pra vocês conforme vá conseguindo, e isto acontece com alguém de beber mais depois de operada?
Até mais.....

6 comentários:

  1. Jú, gostaria de comentar sem magoa-la... Minha irmã, também gastroplastizada, que antes gostava de bebidas (todas), agora tornou-se alcoolica (triste!). Então, cuidado para vc não entrar nessa também... acho que sua preocupação maior teria que ser além óbvio de TUDO de ruim que vícios trazem... de dar um bom exemplo para seu filhinho, que não será nada saudável, crescer vendo a mamãe, fazendo coisas que depois serão irremediáveis... Peça à DEUS, força pois entendo que não deve ser nada fácil, tá? E vc é nova, bonita e tem muita vida pela frente, não se entregue a esse vício maldito!!! (LILIAM-MS).

    ResponderExcluir
  2. Ju, embora muita gente não saiba, a incidência de pós bariátricos que transformam-se em alcoolatras é altíssima. Isso acontece porque o obeso normalmente tem compulsão por comida. Com a redução do estomago a quantidade de comida é obrigatoriamente diminuída, porém a compulsão alimentar não é extinta com a cirurgia. Nesse caso ela é deslocada para outros "prazeres" e com isso o indice alto de viciados em álcool. Sem falar que, como o estomago está menor, o álcool é absorvido muito mais rápido pelo organismo, o que consequentemente nos leva a embebedar mais rápido. Eu, por exemplo, nunca fui de beber muito, só bebia raríssimas vezes em ocasiões muito especiais. Hoje já me pego bebendo pelo menos 2 vezes por semana, o que já me leva a ficar em alerta, sabendo de todos os riscos que isso traz. E olhe que eu não gosto de cerveja, meu problema é vodca e as caipiroskas da vida...rs. É importante tomar consciência disso e tentar resolver antes que realmente se torne um alcoolismo. Portanto, minha flor, se já começou a te incomodar, sugiro que faça o mesmo que eu estou fazendo. Vai tentando diminuir aos poucos até eliminar de vez o alcool de sua vida pq definitivamente tudo em excesso faz mal.
    Bjo grande!!

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo pra você largar a cerveja, porque realmente o que é excessivo faz mal a saúde, eu graças a Deus não gosto de bebida com álcool, muito raro eu tomar um gole de vinho suave ou champanhe, força menina porque vc é jovem e bonita...bjs

    ResponderExcluir
  4. OI Jú, saudades de vc, adorei a nova cara do blog, então, sobre a bebida, eu também gosto de uma cervejinha e qdo saímos tomo uma caipirinha e só, mas se o churrasco rola solto nunca cheguei a reparar o qto consigo beber, só sei q bebo vários copos e não fico bebada, meu médico já me disse q sou uma aberração, mas se misturo algum destilado com cerveja aí sim fico tonta... também reparei q sempre depois de beber o ponteiro da balança sobe sem dó, e depois demoro uma semana pra conseguir baixar o peso... parei de tomar a cervejinha com o marido em ksa e deixei só pra festas ou ocasiões especiais, o importante é ter consciência e tentar não extrapolar, bjsss

    ResponderExcluir
  5. Ju olivera Nao conhesso vc e. Pelo que vi no seu blog Nao gostei nada como que vc Tem meus dados e publica na net. Isso e calunia e difamação. Já passei todos os seu dados a meu advogado e ele vai entrar em contato com vc !! Meu nome e maycon Andrade de Melo. E meus dados aparecem em uma pagina do seu blog em um comentário de anônimo. !!espero que vc entre em contato cmg para resolver esse poblema meu email e maycon_andrade_Melo@hotmail.com o número do meu advogado. E. 017 97475661 !!Dr. Antônio. Seba estefanelli.

    ResponderExcluir
  6. Operei a 4 anos e nao posso pensar na cerveja que me da agua na boca , ate cozinhando to comuuma latinha na mao , preciso de ajuda pois ganhei peso e nao to conseguindo perder...

    ResponderExcluir