Minha perda de peso

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

*Relacionamento.....*

Já faz algum tempo que andei reparando como os relacionamentos de algumas amigas, colegas, ou conhecidas, são curtos, uma grande parte frustrante, e comecei a analisar algumas coisas, primeiro não estou julgando ninguém, estou alias me julgando e olhando o que eu acho que são erros dos outros para que eu não cometa-os sem saber, até porque acredito que não exista relacionamento perfeito, o meu casamento não é perfeito, mas é maravilhoso, pois diariamente procuro mante-lo, e acho que é ai que começamos.
Observando, percebi que as pessoas não se dão valor e acabam não valorizando o parceiro, o relacionamento virou algo fútil, um verdadeiro negócio (não estou generalizando), é simples hoje eu estou com uma pessoa, acho que não está bom vou lá e arrumo outra, não sei se sou antiquada mas não consigo pensar assim, tenho um filho, porém se não tivesse a minha maneira de pensar não mudaria, por exemplo estou com o meu marido há 5 anos, pode ser que a gente não viva junto eternamente, claro que pode, mas na minha opinião não é tão simples assim, a gente tem uma intimidade imensa, a gente é amigo, a gente se cuida, como vou dormir nos braços de outra pessoa?não vejo está possibilidade, e nem quero.
Mas como fazer pra que dure para sempre?É fato, só conhecemos realmente a pessoa quando moramos embaixo do mesmo teto, eu já ouvi muito por ai de casais que namoraram anos e quando realmente foram morar juntos não deu certo, descobriram uma grande incompatibidade, mas como assim depois de anos namorando foram perceber que não dava certo em questão de dias, e é isso mesmo, acontece.
Acredito que nós, temos que tentar fazer as coisas valerem a pena, se vc olha pra comida sem fome e acha que está ruim, é certo que ela estará, agora, quando vc está com fome, olha pra qualquer coisa, pra um simples prato de arroz com feijão, com certeza ele vai estar divino, e acho que é isto que falta no relacionamento, o "apetite", "a gula", o "desejo", eu acho sim que o meu marido é o melhor do mundo, e pra mim ele é um principe sim, e sei o quanto ele gosta de mim, o que ele sente a cada gesto meu, não são uma ou duas pessoas que acham o nosso casamento perfeito, são várias, mas como eu disse ele não é perfeito, a gente briga, eu choro, ele fica bravo, a gente discute, mas sempre um dos dois pede desculpa, faz as pazes, e isto não tem nada a ver pelo fato de ter um filho, óbvio que pelo nosso filhote sempre pensamos nas coisas, mas pelo fato de haver respeito, sempre pensamos mais.
Acho que a maioria dos relacionamentos acaba talvez por imaturidade, vc conhecer alguém na balada e ficar e depois nem ai mais é normal, mas vc compartilhar as suas intimidades com a pessoa e depois dane-se, acho estranho.
Claro que se vc está sofrendo, tem mais é que acabar, mas pq será que o principe virá sapo tão derepente?Pq a gente quer assim, pelo mesmo fato da grama do vizinho estar sempre mais verdinha, enquanto vc não achar que a sua grama está mais verdinha vc sempre vai cobiçar a do vizinho.
Tenho uma amiga, que se ler o meu blog vai saber que é ela, temos a mesma idade, e ela acabou o terceiro casamento, não estou julgando, mas pense, seu marido chega do trabalho cansado, (não que vc não esteja tb) e te pede apenas uma cerveja, ai vc reclama e não pega, no outro dia a cena se repete, vc não pega, numa outra ocasião, te pede o chinelo vc não pega e ainda o xinga, é natural que ele vai arrumar alguém que não se importe em pegar pra ele, pois ai vc imagina ele em uma festa do trabalho, uma garota que já tenha lhe dado bola, derepente pega ele sentadinho e sozinho e fala quer que eu te pegue uma cerveja?Aff, claro que lá no fundinho do cerebro tá guardado o que aconteceu em casa, e por mais amor que vc ache que existe, sim ele acaba, tudo pode acabar, ou aumentar, isto vai de cada um.Não estou dizendo pra vc ser escrava, submissa, não é isso mesmo, mas um agrado, um favor, às vezes faz com que vc se torne mais especial.
Vou contar uma coisa, quem lê meu blog já sabe, fiz três cirurgias, às três meu marido estava presente, e cada uma delas, fez com que eu percebesse como ele é especial, só para contar na bariatrica, ele ficou sentadinho do lado da minha cama o tempo todo, só quando viu que eu estava realmente bem que deitou um pouco, e acreditem, toda vez que fazia xixi, não era a enfermeira que vinha colocar aquela comadre embaixo não, era ele, e ele passou a noite arrumando o meu travesseiro pq eu tive muitas dores nas costas, e isto é só um pouquinho do que ele fez, mas sabe pq?pq eu tbm faria por ele a mesma coisa, pq é isto tem que um cuidar do outro, eu queria estar com ele bem velhinho pra podermos bater com a bengala um no outro, pq ele é muito chato, eu sou chata, mas somo especiais um pro outro.
Escrevi hj, pq sinceramente acho triste quando vejo às pessoas tristes por relacionamentos que não deram certo, mas é isto, até onde vc procura fazer valer a pena?
Até mais...








10 comentários:

  1. Oi Ju, prazer em conhecê-la, e parabéns pela sua família linda, e pelo sucesso do seu emagrecimento! As fotos com a blusa vermelha são mesmo impressionantes!
    Deus abençoe a sua vida, bjs

    ResponderExcluir
  2. Jú, lindo isso viu?

    Sou casada há quase 6 anos e tenho aquele relacionamento que só me dá orgulho. Ele é minha alma gêmea e nunca brigamos. Sempre esteve ao meu lado e eu ao lado dele.

    Mas Jú, tem genge que tem mesmo o dedo podre...só escolhe quem não serve...sei lá.....deixa quéto e vamos comemorar, pq somos sortudas viu? e muito!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga, incrivel como vc escreve bem, eu entendi tudo o que vc disse e concordo e penso exatamente como vc, sou muito preguiçosa pra escrever senão eu contaria cada detalhe das coisas que meu esposo e eu fazemos um pelo outro, somos amigos tbm.
    Graças à Deus somos mulheres de sorte amiga e Deus nos deu sabedoria tbm, tem um versículo que eu acho perfeito pra seu post hoje.
    A MULHER SABIA EDIFICA SUA CASA, E A TOLA A DESTRÓI. beijos Jú.

    ResponderExcluir
  4. Muito complicado esse assunto Ju, cada pessoa tem seu limite, acho que os dois tem que fazer valer a pena se não não vale apena mesmo sacrificar apenas um dos lados da relação. Ótima escolha pra postar. bj

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, eu senti a mesma coisa q vc, estou com meu marido há 16 anos, 10 de namoro e sábado agora completamos 6 de casados... também não somos o casal perfeito, mas não me imagino ao lado de outro homem de maneira nenhuma... até pq nunca tive outro homem kkkk...
    Pequenos gestos como dizer "eu te amo" umas 10 vezes no dia (kkkk, a gente se fala umas 4 vezes no telefone) faz com q a chama do amor continue acesa... eu vou mais longe, preparo lanchinhos pra ele levar nas viagens, compro algum doce q sei q ele gosta, cuido das roupas, meias, faço tudo não por obrigação, mas por carinho mesmo... e o q recebo em troca? um marido q não passa por mim sem me dar um bj, apertar minha bunda (kkkk, ele sempre faz isso), ou um cheirinho no pescoço como ele diz rss... temos um filho maravilhoso e somos 3 crianças qdo estamos juntos, acho q tudo isso faz o amor, o respeito, aumentar cada vez mais...
    Adorei seu post amiga, e pode deixar q mesmo q eu não post eu não deixou de visitar vcs, bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ju, que linda declaração de amor... Graças a Deus, tenho ums desses meninos de ouro em minha casa, que escolhi a dedo, que era aquele tipo que normalmente a gente pisa quando é novinha, sempre querido e companheiro, por algum motivo, mesmo antes de de fato gostar, sentia que seria ele! Amo demais, sempre, imensamente. São quaze 12 anos juntos.Cuida de mim sempre, foi a unica pessoa que cuidou de mim e dos bebes nas minhas dietas. E infelizmente, tambem tenho testemunhado uma casamento que já passou por traição, já passou pelo perdão, já passou por tantas coisas, mas acho que não tem mais remédio... Justamente porque um lado quer de mais e nunca sede. E o piór é que o lado errado é justamente dos dois o que tem laços fraternos comigo. Tem outro casamento que acompanho assim tambem, mas não opino pois acho que os dois se merecem. É triste, pois há as crianças no meio de tudo. Parabens pela sua linda família e que Deus continue a nos abençoar mas que, principalmente, ilumine essas vidas tão atribuladas...

    ResponderExcluir
  7. Nossa amiga vc arrazou neste post, amei tudo que disse...e concordo plenamente....beijos e felicidades pra todas nós

    ResponderExcluir
  8. Lindo,concordo com vc!Eu estou com meu marido ha 10 anos , adoro estar com meu marido e minha filha, adoro nossas bagunças na cama, quem não acredita no amor nao sabe o que estga perdendo!bjusss
    Dessa (opesodopeso.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o post! Concordo com algumas coisas que você escreveu, mas acho que as pessoas têm o direito de "arrumar" a vida sim. Eu me casei, vivi 5 anos juntos e me separei. Casei de novo e estou super feliz e realizada. Tenho um ótimo relacionamento e me sinto realizada.
    Parabéns por sua família!

    ResponderExcluir
  10. oiii perdi algumas atualizações aqui...
    enfim gostei do post, acho que as pessoas tem o direito de se separar caso algo não vá bem, mas como vc disse eu acredito tbém que as pessoas procuram fora o que não tem dentro da relação, um ex, bobo eu curtia pagode meu esposo sertanejo aprendemos a curtir um com o outro porque assim sempre estamos e saimos no lugar que agrada os dois, se eu não for com ele, se eu não sentar numa mesa pra ele beber uma cervejinha que ele gosta muito mesmo que eu nao goste fico com ele bato um papo e tomo o que eu gosto, porque sei que se eu nao for tem outra que vai com certeza
    amei o post
    bjss

    ResponderExcluir