Minha perda de peso

sábado, 30 de abril de 2011

*Distorção de imagem???*

Hoje estava pensando, estes dias minha prima veio de São Paulo, e a ultima vez que ela tinha vindo foi no carnaval, ai ela me olhou e disee com uma cara de espanto, nossa Jú como vc emagreceu, tem muita gente que me viu antes de operar e quando me vê agora me pergunta se eu to de regime porque estou emaggrecendo tanto, e hoje de manhã meu marido olhou pra mim de costas e disse como vc tá magrinha, lembrando que ainda estou com cem quilos.
Então o ponto que eu quero chegar é este, ontem mesmo usei uma blusa de três anos atras que não me servia, estou usando um jeans 48, lembrando que estava usando 56, e acreditem não consigo perceber que estou emagrecendo, tipo não consigo notar, acho estranho a cara de surpresa das pessoas, claro não sou idiota sei que estou emagrecendo, até porque me peso, mas é engraçado não notar, assim tipo, olho pra mim e parece normal.
Sabe o que estou fazendo quase sempre olhando fotos, mas comparando, ai sim vejo uma enorme diferença, mas sinceramente olhando no espelho não noto, estranho???Acho que é distorção de imagem, da mesma maneira que não me achava tão gorda, olhando no espelho não consigo notar o emagrecimento.
Complicado né, mas acho que é assim com muita gente....até mais....

6 comentários:

  1. Oi Ju,

    Isso também acontece comigo... essa distorção. A gente não tem certeza do tamanho que tem. Esses dias entrei numa loja e pedi pra experimentar umas blusas. Nenhuma serviu, nem chegou perto de servir. Saí de lá me achando uma "sem noção"... Como eu não vi que eu estou beeeeem maior? Afff...
    Mas acho que, no seu caso, por causa da cirurgia, a mudança acontece muito rápido, a gente precisa de um tempo pra se acostumar a ela. Mas, se o maridão tá elogiando, que bom!!!!! rsrs
    Abraço,

    Bia

    ResponderExcluir
  2. O legal é q as pessoas estão notando e elogiando, principalmente o seu marido. Bjus.

    ResponderExcluir
  3. A distorção ocorre comigo tbm. Isso acontece pq nosso cérebro 'acostumou' a nos ver de uma forma por mto tempo, então ñ processa q estamos emagrecendo rápido demais e temos outra forma. Mas o caminho é esse, olhar fotos, comparar e ter noção que estamos emagrecendo pelas roupas q usamos e ao nos pesar, isso é mto importante para evitar anorexia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ju, essa distorção de imagem é comum... passamos a vida toda com a imagem na cabeça de que somos gordas e as pessoas tb gravam essa imagem nossa. Quando emagrecemos o primeiro impacto para as pessoas é por conta da imagem nossa que tinham. Com o tempo, elas passam a registrar na mente outra imagem nossa, agora magrinhas. Com relação a vc, comece a fazer um trabalho de conscientização de que vc agora é magra. Isso ajuda!! Pelo menos comigo funcionou...rs. Bjos e se cuida!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju,
    Olha essa distorção de imagem é comum sim, isto acontecesse comigo até hj com 6 meses,passamos a vida toda com a imagem na cabeça de que somos gordas!!!
    É muito bom escutar os elogios das pessoas, isto dá uma moral....realização de que tudo está indo bem né.
    Tudo de bom.
    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  6. é tão bom quando as pessoas falam né! eu também sofro com a distorção de imagem, incrivel acho que é um problemas dos gordinhos, kkkk porque não vejo tanta diferença e o pessoal fala tanto...
    bjs

    ResponderExcluir