Minha perda de peso

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

*Estou super dolorida, e algumas coisinhas*

Uma semana de academia e parece que fui espancada, dor no corpo todo, mas tá valendo a pena, não sinto dor na hora da atividade, mas quando acordo no outro dia de manhã, é ruim, mas já tinha feito academia antes e demorou umas duas semanas pra parar de sentir dor.
Estou conseguindo fazer todas as atividades se sentir cansaço, e ainda estou na primeira semana e já estou correndo na esteira, pouco, mas corro.
Hoje comi um pouquinho de arroz, porque estava com molho de tomate, mas falando sério que coisa mais sem graça arroz.
Achei legal os comentários de todo mundo, mas ninguém acha normal comer paçoca com leite condensado?
Ah, queria perguntar pra todo mundo, então pergunto aqui e quem puder responder, agradeço, estou percebendo todos os dias que estou perdendo peso, mas o meu braço foi o que percebi primeiro, ele está bem mole, e o de vcs, também ficou mole?
Queria contar também do meu cabelo, eu acho que ele está caindo, mas é bem pouco, mas será que ele vai cair bastante, alguém perdeu muito cabelo? Me contem....
Olha, queria muito comentar hoje no blogs de todo mundo, mas pensem em alguém que está se esforçando muito na academia e que depois ainda vai direto pro trabalho e fica praticamente o dia todo em pé, só estou mesmo no pc porque é note, ainda coloco na cama, mas to quebrada...
Até mais......

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

*Ainda não estou conseguindo comer arroz*

Já se passaram três meses de cirurgia e comi arroz duas vezes acho, não estou sentindo falta, muito menos vontade, apenas estou achando estranho.Deixa eu explicar como coloco o meu prato, 1 porção grande de salada, uma porção média de carne e uma porção pequena de arroz com feijão, ai como sempre a salada primeiro, ai como a carne e antes de chegar no arroz com feijão já estou saciada, acho bom, e sinceramente não estou com vontade de comer o arroz, olho pra ele e sei lá, parece tão sem graça, meio besta.
Ah, preciso contar também que o meu paladar mudou, e mudou muito, preciso confessar umas estripulias que me ajudaram a conquistar os 137kg, não se assustem:

  • Eu comia paçoca amassada com leite condensado.
  • Eu colocava a Coca-Cola dentro do pote de sorvete de 2l.
  • Eu tomava mais que um litro de Coca-Cola por dia.
  • Eu comia dois pastéis na feira.
  • Eu comia um pacote de bolacha recheada sozinha.
  • Eu passava no drive do Mc Donalds, sempre que passava na frente.
  • Eu comia tantos doces que nem consigo contar.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

*Primeiro dia de academia, super feliz...uhuuuuuu!!!!

Imaginem uma pessoa que está mega feliz, eu...
Hoje foi o meu primeiro dia na academia, já tinha feito academia antes, mas não com esta disposição e entusiasmo.
Assim que cheguei, conversamos sobre os kilos que quero perder e a flacidez que eu quero evitar, logo de cara fui fazer esteira, foram 45 minutos, 20 de caminhada, 5 de corrida, e mais 20 de caminhada, amei, não tive falta de ar, nem cansaço, fui super bem.
Fiz um pacote na academia trimestral e livre, pretendo ir sim todos os dias, e estou determinada, e também gosto de AF, me sinto bem, estou apenas com umas dores nas pernas, mas nada muito forte é que hoje foi o primeiro dia de muitos que virão.
Também quero aproveitar quando tiver aulas jump, dança e etc. para fazer
Estou mesmo disposta  a " suar a camisa "
Até mais...

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

*IMC de 48, 54 para 39,33*

Oie...
Hoje tava lendo alguns blogs, e percebi que na mairoria deles tem o IMC, ai lembrei-me que nunca me preocupei com isso, porque achava besteira, mas quando o médico me falou que o meu estava acima de 48, e acima de 40 já era obesidade III ou seja obesidade morbida, caramba me pareceu tão grave mesmo, ai hoje pensando nisto fui calcular o meu IMC e pasmem agora é 39,33, achei o máximo, quanta diferença, agora sou obesa II ou seja obesidade severa, ainda falta muito pra alcançar a meta, mas mesmo assim fiquei super feliz, afinal este é o caminho.
Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz....quando tudo está perdido sempre existe uma caminho....
Até mais...
 

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

*Três meses...e fui ao médico, agora são -26 kgs....*

Parabéns para mim!!!!!
Estava super preocupada porque andei me sentindo mal estes dias, hoje estava revigorada mas mesmo assim liguei na clinica, pra quem não sabe fiz o tratamento no http://progastro.com.br/, e meu cirurgião foi o Dr. Vilmar, falei e ele me disse conseguria me atender as 17:40, nem pensei duas vezes e fui correndo pra Campinas, me pesei e adorei, minha ultima pesagem antes da cirurgia foi lá 137,6 kg e hoje me pesei 111,6, o que são 26 kgs off, amei mesmo, sai super feliz.
Sobre a consulta falei com o dr., a primeira coisa que ele me perguntou foi se eu estou me sentindo mais feliz, eu disse que sim, perguntou se a minha vida havia mudado, contei pra ele que não sinto mais dores nas pernas, nem de cabeça, e tenho folego para caminhar etc., ai contei pra ele da diarréia, e das fraquezas, ele perguntou da alimentação contei tudo que não consigo me alimentar bem, e me perguntou da menstruação e me explicou tudo.
Sobre a moleza e a pressão, ele me disse que ela sempre vai ficar mais baixa agora, e que logo o meu corpo se acostuma porque 100x60 é ótimo nem tenho com o que me preocupar, até porque nunca tive pressão alta.
Sobre a diarréia ele me explicou que as vezes uma coisinha de nada, um pedacinho de qualquer coisa que não estava muito bem pode ter provocado a diarréia, me explicou que o estômago tá novinho, ainda não tá preparado então eu posso ter diarréias com mais frequência do que antes só me pediu pra tomar cuidado pra não desidratar.
Sobre a menstruação, disse que estou tendo a cada dez, doze dias, que coloquei o DIU, e ele me disse que quase toda mulher que não tem o ciclo menstrual correto quando opera ele desajusta pra depois se adequar.
Me liberou a atividade fisica, mandou marcar a consulta com a nutri, e isso eu já tinha deixado marcado, e me disse que estou ótima.
Agora sim estou tranquila, e gente estou feliz com os resultados, amanhã passo na academia fazer a minha matricula.
E sabem quem foi comigo na consulta?Meu marido...
Até mais.....e obrigada meninas adoro os comentários, adoro vcs....

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

*Amanhã farei três meses de gastro......e não estou me sentindo bem.....*

Amanhã faço três meses de cirurgia, agora já são 26kg off, mas desde sabado não estou me sentindo muito bem, não sei se foi algo que comi, mas não comi nada de diferente, na realidade somente comi queijo e tomate nestes ultimos dias.
Estou bem, e não estou ao mesmo tempo, tenho andado muito enjoada, não sei se é normal, minha consulta com o meu cirurgião já está agendada, mas vou ver se consigo antecipar.
Desde sabado estou indo ao banheiro demais, só hoje fui umas vinte vezes, ontem a noite fui ao hospital porque estava me sentindo meio fraca, mole, estranha, cheguei lá  a minha pressão estava 100x60, e minha glicemia 73, tomei um sorinho, mas não resolveu muito, hoje agendei uma consulta com um clinico, que também é cardiologista e estou acostumada com ele.Ele me passou uma medicação só que eu tinha que ficar tomando por três horas, e me daria sono, ele pediu pra alguém ir me buscar, como moro perto do hospital disse que viria em  casa e depois voltava com o meu marido ou com o meu pai, ai eu acabei ficando chateada porque falei com o maridão pra me levar no hospital, ele me disse que era pra mim ir de onibus e depois ele me buscava, sou chata e acabei não indo, porque se ele tá cansado do trabalho, eu também tava trabalhando, e canso, meu trabalho não é pesado, mas comércio é exaustivo, e como sou chata e estou cansada de ter que ficar pedindo pra fazer as coisas na hora em que eu quero acabei não voltando tomar a minha medicação, disse que estava melhor mas é mentira, ainda estou me sentindo mal, estou indo ao banheiro bastante e continuo muito enjoada, fico meio apreensiva porque agora pra mim é tudo novo, tenho medo de ter feito algo errado.
Hoje termino por aqui se não, não paro mais...depois conto o que aconteceu e se fui ao médico, mas meninas deixa eu perguntar se é só o meu marido que tem este defeito, as coisas que ele pede são na hora, as que eu peço podem esperar sempre um pouquinho....
Até mais....

sábado, 15 de janeiro de 2011

*Fotos...e agora percebi o como estou gordaaaa*

Fazia dias que eu não tirava fots, até tirei no Ano Novo, mas de roupa larguinha e ainda não tinha tido tempo para comparar as fotos, e ontem a noite quando abri o computador levei um baque, meu Deus como eu estava enorme, ainda to passada com a situação em que estava, muito gorda mesmo.
Mas sabe, eu havia comentado com a minha psicóloga que eu tib=nha um problema de distorção de imagem, que não me achava tão gorda pra pesar mais de cem quilos etc., ela haia me dito que é comum este tipo de coisa, mas tenho sim este problema de distorção.
Preciso falar rapidinho da minha alimentação, não sei se pirei, mas acho que os alimentos não tem mais o mesmo sabor de antes, tudo mudou, parece que o meu paladar não é o mesmo, estranho né?
Vejam as fotos e me digam o quanto tava horrivel.
Até mais...

A segunda foto tá ruim, mas dá ver algumas diferenças....até mais...

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

*Meu cabelo começou a cair, e já se foram 25kgs.*

Primeiro tenho que falar que estou viciada no blog, e estes dias não usei o computador foi estranho.
Este fds foi bom, fomos pra praia e estou toda ardendo, dolorida e com agua no ouvido, mas tirando isso foi ótimo.
Mudei a minha régua novamente, estou super feliz, ainda falta uma semana pra completar três meses, e já foram 25kgs eliminados, estou cada dia me sentindo melhor e mais disposta, estou me alimentando bem, não consigo comer muito, e não consigo ficar sem salada, adoro salada, e se tivesse gostado de salada antes não precisaria operar o estômago, detalhe.
E sobre o meu cabelo, comecei a notar estes dias que ele começou a cair, nada demais, mas está caindo mais que o normal, pra falar a verdade, não fiquei preocupada, neurótica, nem nada, quando operei sabia bem o que aconteceria, mas afinal vale a pena.
Sei que daqui pra frente a perda de peso é mais lenta, porém, ainda não comecei a academia, assim que começar acredito que vai melhorar, porque não tenho preguiça, e gosto de atividades fisicas.
Olha preciso contar também que me senti super bem na praia, ainda estou obesa, mas sei lá foi diferente, a barriga está bem menor, ai já ajuda bastante.
Amanhã, venho fazer um post com mais tempo.
Até mais...

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

*Vou ter que trocar o DIU, e dói demais!!!!!!!!!!!*

Preciso contar porque já tinha até me esquecido, coloquei o DIU, dia 11 de novembro, foi dolorido, é uma dor horrivel sim, uma cólica muito forte, na realidade duas, mas beleza, passou, ai como eu sou uma mulher de sorte marquei o ultrassom do DIU umas três vezes, toda vez que eu ia fazer adivinhem, tava menstruada, demorou e consegui fazer o exame segunda passada.
Ah, e não posso esquecer de contar, cheguei na clinica, a garota toda inocente, que nunca tinha feito este exame    e imaginei que o tal ultrassom intra uterino era por fora do corpo, porque é ultrassom sei lá, logo entrei na sala do exame a moça super simpática que auxilia o médico me disse pra tirar a calça e a calcinha, eu imaginei que era só abaixar, mas tudo bem, tirei coloquei o avental e deitei, ai ela disse pra mim ver ela colocando o preservativo no aparelho, eu olhei pra ela com uma cara de louca, ela perguntou se eu já tinha feito este exame, eu disse que não, mas fiquei assustada, o médico entrou e me examinou foi super tranquilo, até o momento em que ele me mandou olhar pra tela e disse, o seu DIU está torto, vai ter que trocar, caramba, tudo de novo e duas vezes, porque ele disse que não tem como arrumar, vou ter que retirar e colocar outro, ainda nem remarquei de tão boba que fiquei, não queria mais fazer o que né, antes a cólica do DIU do que um imprevisto agora né.
Até mais...

*Já posso andar de ônibus*

Fazem dias que queria comentar o que aconteceu, mas havia esquecido.
Entre tantos desafios que nós obesos passamos, tem um que para mim é o pior, passar na catraca do ônibus, há um tempo atrás, quando cheguei no máximo da minha obesidade, tenho que confessar, não andava de ônibus mais, tinha vergonha, porque me apertava muito e dava pra perceber que era a minha barriga e a minha bunda enorme.
Inventava um milhão de desculpas para não andar de ônibus,pois não confessava pra ninguém o que acontecia, fiquei com medo de ônibus mesmo, fiquei com vergonha, achei que jamais fosse andar de ônibus na minha vida mas a semana passada tive que pegar o ônibus, morri de medo, senti um calafrio e passei na catraca sem me apertar, foi uma sensação maravilhosa, foi bom mesmo, me senti normal.
E hoje tive que pegar um ônibus novamente, foi tranquilo, ainda fico receosa, mas não sinto mais vergonha ou medo.
Ah, não posso deixar de contar, já passei por muitos preconceitos por ser obesa, e hoje foi só mais um episódio, assim que entrei no ônibus, tava o maior calor, ai um senhor falou assim pra mim.
Tá quente né, imagina pra vc que é gordaaaaa.  
 Na hora fiquei brava, mas depois pensei, velho FDP, mal sabe ele que estou emagrecendo, enquanto o envelhecimento, não dá pra ser adiado.
Estou super feliz, e agora quando precisar pode deixar que eu vou de ônibus.Até mais...

domingo, 2 de janeiro de 2011

*Ano novo, estômago novo!*

Meu feriado foi maravilho, como o estômago novo faz diferença, primeiro porque mesmo pesando mais de 100kg, estou me sentindo ótima, as roupas estão melhores o que me faz sentir-se super feliz.
Segundo, tinha tanta comida na minha casa, familia grande né, comi mais do que estes dias é claro, mas não exagerei em nada, estou super bem, não passei mal, comi churrasco que adoro.
Teve algumas diferenças que preciso contar, antes quando comia churrasco, comia sempre linguiça, gente adorava, e agora estes dias percebi que nem gosto mais, comi frango, que antes nem comia, e carne vermelha comia bem, agora não tive muita vontade também, comi carne de porco, mas comi pernil e não foi muito não, antes comia panceta, argh, senti nojo assim que vi aquela gordura assada, não contei pra ninguém, mas não experimentei.
Tem também um arroz que faço com farofa, bacon etc. que modéstia a parte, mas é maravilhoso, não consegui provar, sem vontade nenhuma.
Resumindo foi ótimo, escolhi o que era melhor, não exagerei em nada, mas preciso contar, bebi cerveja, pouquinho mas bebi...
Até mais...ótimo 2011 pra todo mundo...

Duas fotinhos...Eu e o maridão, e o meu principe dançando...