Minha perda de peso

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

*A felicidade é o caminho*

Hoje quero falar tantas coisas, se os assuntos estiverem meio embaralhados não se assustem, eu estou meio embaralhada tbm.
Estes dias comecei a reparar, nossa como às pessoas gostam de se martirizar, de sofrer, eu não sou melhor que ninguém, nem a senhora da razão, até pq se fosse a dona sabedoria não estaria aqui agora, mas meu modo de pensar mudou com o tempo, com a idade, com a vivência mesmo, antes eu também costumava reclamar muito das coisas, da vida, do mundo, mas comecei a pensar que reclamar não faria à mudança, à melhora, apenas traria mais melâncolia pra dentro de mim mesma, e comecei a agir de forma diferente, tenho muitos problemas, hoje mesmo me apareceu um enorme, mas ele ficou tão pequenininho perto do beijão que o meu filho me deu, perto da saúde dele, perto da nossa harmonia.
É fato de que não adiantar correr àtras das borboletas é muito mais simples fazer um jardim.Sei que falar é mais fácil do que praticar, mas pq não tentar fazer coisas boas, falar coisas boas, é de graça, e faz também, ouvir um obrigada é bem melhor do que ouvir um não, então porque tem gente que só ouve nãos? É dificil descobrir o segredo da felicidade, mas eu acho que a felicidade é o segredo, e se vc não é feliz como quer fazer alguém feliz?
Não sei se tive depressão realmente um dia, mas vou contar o que aconteceu comigo uma vez, moravamos com a avó do meu marido, a pessoa mais amarga que conhecei na vida, ela tinha o Dom de deixar às pessoas lá embaixo, me falou tanta coisa nesta vida que nem sei como nunca empurrei ela da escada, mentira não empurrei por falta de oportunidade rsrsrsrsrsrsrs, hoje acho engraçado, mas sofri, então contando, ele me falava que meu marido não prestava, que era igual ao pai dele ( e acreditem o meu sogro é maravilhoso, meu marido é bom, mas não é igual ao pai dele, o meu sogro é único, é daquelas pessoas que são tão boas que são feitas de bobas), que era pra mim ir embora e procurar outra pessoa, que ele não gostava de mim e blá blá blá, se eu for contar tudo o que ela me fez acho que escrevo um livro, mas se alguém assistiu Duplex creiam aquela velhinha é um anjo perto da avó do meu marido, então nestes dias eu tinha vontade de morrer, não tinha vontade de fazer mais nada, queria mesmo morrer, detalhe meu filho tinha meses, e eu nem ligava pra isto, ele ficou um detalhe perto do inferno em que estava vivendo, mas graças a Deus saimos de lá, voltei pra casa dos meus pais, a casa era menor, bem mais simples, mas a paz, a humanidade que tinha é incomparavel.
E acho que é isto que acontece, devemos procurar à paz, o calor humano, a fraternidade, e a felicidade não consiste em encontrar tudo isto, a felicidade é o buscar, por isso é o caminho.
Então vamos procurar viver felizes, em paz, em harmonia, e pararmos de ler, buscar, lembrar de coisas tristes, e pensar que o simples respirar é sim uma grande dádiva, que cada pequena coisa é imensa e que cada grande problema é pequeno, e quando eles surgirem , não busquemos mais problemas e sim soluções, repostas, se a grande maioria pensar assim podemos cada vez mais e mais transmitir alegria.
Agora mudando um pouco de assunto, aff, to com saudades do meu marido, to precisando urgente de um colinho, um carinho, está semana a empresa que ele trabalha vai parar, ele não, até ai tudo bem, mas na semana que vem tem inventário, e ele tá com tanta coisa pra fazer, ontem eu tava fazendo as contas, ele está ficando 12hrs lá todos os dias, ai demora 40min. pra ir e 40min. pra voltar, ai vê tv, entra na net, e dorme, nem estamos conversando muito estes dias, ainda bem que fds tá ai, se não eu não aguento não....Até mais....

8 comentários:

  1. Oi amiga, concordo em tudo o q vc disse, também não sou um exemplo de pessoa, mas me esforço todos os dias pra ser uma pessoa melhor, nunca levo problemas de casa para o trabalho e nem do trabalho pra casa, procuro sempre sorrir pra pelo menos receber um sorrisinho, nem q seja amarelo rsrr... tenho pessoas q conquistei a confiança q muitas outras nem acreditam como aquela pessoa amarga conversa comigo numa boa... as vezes as pessoas só precisam ser ouvidas, e quem sabe ouvir tem km de vantagens rsrsr... bjssss, eu também não vejo a hora de chegar o final de semana pra poder curtir o maridão...
    Dani Queiroz

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, concordo com vc em genero e numeros, eu assisti sim o duplex e nossa então essa senhora era o próprio cão, graças a Deus que vc saiu de lá, senão ela com certeza teria estragado seu casamento, beijos querida.

    ResponderExcluir
  3. oi Ju,
    Seu post veio a calhar, agora mesmo eu tava aqui pensando: como posso reclamar da minha vida ou de não ter conseguido algo que desejo? Olha só quantas coisas boas me aconteceram e acontecem, olha meus filhos aí lindos e cheios de saúde, olha a minha família, meu trabalho, enfim!! Eu podia ficar triste, eu tinha essa opção, mas eu escolho ser feliz, ficar feliz, tentar fazer quem está perto de mim feliz!
    Se dá pra escolher, melhor que seja a felicidade.

    bjoss linda!!!!!!!!!!

    Fabi

    eu-magralinda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gata, curte bastante o maridão quando der, trabalho é fogo, eu sei o que é, porq o noivo trabalha de domingo a domingo!

    Se afastar de tudo o que não faz bem, pessoas, lugares e tal...q vózinha mais malvada hem? ainda bem que vcs sairam de lá!

    bejão e obrigada por estar sempre no meu cafofo!

    ResponderExcluir
  5. Oi menina,
    Isto mesmo temos que fazer nossa parte, se cada um procurar viver mais leve, com certeza o mundo seria bem melhor.
    Gente DUPLEX é simplesmente tenebroso..kkkk imagino então como era a peça.
    Fim de semana já chegandooooo....pense assim!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. OIii Ju...
    nem me fale de namorado, marido que trabalha mto... o meu namorado trabalha demaissssssssss... dá até dó, pq tem dia q ele entra 7:30 e sai so dps das 21 horas da fabrica.. :D

    Mas no fds td é recompensado.. :D

    Bom final de semanaa...

    Bjãaooo

    ResponderExcluir
  7. Ju, tô participando de uma promoção no face, curte e vota minha foto, vê no meu post de hj como fazer! Bjs e brigadinha

    ResponderExcluir
  8. Sábias palavras.....a vida não difícil, nós é que a tornamos complicada.
    A primeira atitude para ser feliz é querer ser feliz. É uma conquista diária.
    Não é fácil frente aos acontecimentos do dia-a-dia que nos tiram do sério. Mas não é impossível.
    Sabe o que não suporto mais? pessoa gorda que fala em regime o dia inteiro. Sei lá, saturou...
    Abração!

    ResponderExcluir